Te Vejo no Youtube



Telma e Sílvia fizeram dois comentários interessantes no texto anterior. Uma afirma que não dá mais pra ser anônimo. Realmente, com uma câmera a cada celular, fica difícil passar incólume. As câmeras estão por toda parte. Na escola das crianças, nos condomínios, escadas rolantes de supermercados. Colocou o dedo no nariz, tá no Youtube.

Isso me faz sentir muito mal. Invadida. E por conta disso estou relendo "1984", cada vez mais paranóica com as previsões do George Orwell.

Mas pior do que uma vida sob a vigilância das câmeras é uma vida sob a vigilância da imprensa. É um absurdo como, cada vez mais, a imprensa, que deveria ser o mais importante canal de informação e comunicação das sociedades, se presta a fofocar, como uma velha amarga na janela de uma casa interiorana. Com isso, ficamos sabendo que o Fábio usa drogas, que a Amy é uma barraqueira sensacional, que o Pedro dá umas bifas na mulherada, que a Suzana é chifruda, que aquela umazinha saiu sem calcinha e blá, blá, blá.

Sim, muita gente entra no jogo pra se promover, como diz a Telma. Pulam voluntariamente no moedor de carne. Mas ultimamente parece que as coisas estão saindo do controle. Não é só fofoca. A velhota amarga agora também apedreja. Julga. Pune. E ainda exige que os pobres acusados venham a público se "justificar", como se eles é que devessem satisfações à ela. Olha que inversão!

E o mais louco é que eles vão! Lembra da Carolina Ferraz no Faustão explicando que não beijou o Gianechinni? E ela lá tem que dar conta de quem beija? Ainda mais um gato como o Gianechinni...e no Faustão?!!!! E Daniella Sarahyba explicando que a foto dela com celulite (!) que saiu internet era montagem. MAS NEM CELULITE A GENTE PODE TER EM PAZ? Hemorróida pode?

Quer saber, vou nessa. Um beijo, um queijo e te vejo no Youtube.

.

Comentários

Ana Cláudia disse…
Só tenho uma palavra:a Tv dá o que o povo quer...
Infelizmente, a realidade é essa, a maioria quer o circo.
Anônimo disse…
Para ilustrar o que a Ana Cláudia disse, faço uma pergunta:
- Qual blog recebe mais acesso, o seu ou o da Bruna Surfistinha?

Beijos
Tais Vinha disse…
Cesar, é porque ainda não comecei o meu próximo blog: Tata Doblozinha. Aguarde!