Meu ouvido não é penico!


Já que está na moda, eu também vou lançar uma campanha. Chama-se "Meu ouvido não é penico!" O motivo é nobre e tenho certeza que contarei com sua ilustre adesão. Não aguento mais político falando asneira em horário eleitoral. Tomam um tempo precioso da nossa novelinha nos obrigando a ouvir um monte de contos da carochinha, que sabemos, não serão colocados em prática nem se eles tivessem 20 anos de mandato. Que dirá em 4.

Acompanhe o raciocínio da campanha: quando se trata de um produto, a publicidade é considerada documento e - tudo o que é prometido em anúncios - precisa ser cumprido. Se o produto não entregar o que promete na propaganda viola as leis do consumidor e pode até ser tirado do mercado, dentre outras sanções.

A campanha "Meu ouvido não é penico" quer que se aplique o mesmo raciocínio da propaganda de produto na propaganda eleitoral. Prometeu, tem que cumprir. Afinal de contas eles não estão querendo nos convencer a "comprar" um político ou um partido? Portanto, se diz que vai criar escola tempo integral para todas as crianças, tem que cumprir. Se diz que vai legalizar bairros que são clandestinos desde o descobrimento do Brasil, tem que cumprir. Se diz que vai dar remédios, metrô de superfície, gnomos da boa sorte para todas as famílias, tem que cumprir. 

A campanha quer que se aprove uma "Lei de Responsabilidade Verbal". Isto é, se prometeu na campanha e depois de eleito não cumpriu, na próxima eleição, o candidato ou o partido terá que usar parte do tempo disponível no horário eleitoral para mostrar ao eleitor todas as promessas não entregues. É uma sanção justa e faria com que os nobres candidatos pensassem melhor antes de falar asneira. Já pensou, metade do tempo do horário eleitoral dedicado a mostrar o que ele não fez na gestão passada? É a vingança do eleitor. Uma proteção que deveríamos ter por lei! 

Passe para a frente a campanha "Meu ouvido não é penico" e vamos mostrar pra essa turma que o horário eleitoral deveria ser usado com sabedoria e respeito. Ninguém pode entrar na nossa casa e ofender nossa inteligência impunemente. Vamos defender o nosso direito de "comprar" um político e receber exatamente o que foi prometido na propaganda. Entre para esta luta! 

Lei de Responsabilidade Verbal já!

Comentários

Unknown disse…
Olha, adorei esta sua campanha. Será que há alguma maneira de trazer isto para o mundo real? Será que tem como movimentar alguma coisa para trazxer esta excelente idéia para as ruas? Eu gostaria muito de participar de alguma forma.
MPolten(Eclética.1@)
Anônimo disse…
Vamos lá: mande fazer os adesivos que ajudo a pagar. Precisamos de um site com campo para e-mail para enviarmos para os excelentíssimos entupindo a caixa postal dos dito cujos.
Vou fazer também uma plaquinha com esses dizeres e utilizá-lo em outras situações tais como: fofocas, perguntas ou comentários infelizes, etc.
adorei a nova "campanha".
bjs
telma
Tais disse…
Eclética e Teté, obrigada pelos comentários. Estou inscrevendo esta idéia no Google 10100 (acabo de publicar um texto sobre isso). Quem sabe conseguimos levá-la adiante? Bjs